Suspeito de roubo a carros é morto em troca de tiros com a polícia

Comparsa se rendeu, após perseguição, e foi preso; perícia irá analisar de onde partiu o tiro que matou o jovem

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Um suspeito de roubos a veículos em Uberaba, na região do Triângulo Mineiro, morreu e um outro foi preso na tarde dessa quarta-feira (19), em um canavial, próximo a LMG-805, após perseguição e troca de tiros.

De acordo com a Polícia Militar (PM), policiais civis faziam rastreamento de um Honda Civic prata, que teria sido roubado. Ao ser abordado, o condutor do veículo não obedeceu ordem de parada e iniciou uma fuga, atirando contra os policias, que revidaram.

Os suspeitos seguiram pela LMG-805 e entraram em um canavial, de uma fazenda. Com apoio da PM, foi feito rastreamento e o carro foi localizado. Uma nova troca de tiros se iniciou. Depois, a dupla começou uma nova fuga e ao chegarem próximo a uma mata, abandonaram o carro e entre o mato, continuaram a atirar.

Durante o tiroteio, o suspeito A.J., 19, foi atingido pelos tiros e morreu no local. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Araxá, no Alto Paranaíba. Já C.O., 18, rendeu-se e foi preso. A dupla teria cometido os roubos nos últimos dias.

As armas dos suspeitos e dos militares envolvidos na ação foram recolhidas para perícia. Ainda não se sabe ao certo de onde partiram os tiros que mataram o suspeito. Nenhum policial ficou ferido.

Leia tudo sobre: suspeitocomparsaroubo a carrocanavialmatagal