Corinthians vence por 2 a 0 e avança na Copa do Brasil

Já que está eliminada do Paulistão, equipe corintiana ficará um mês sem jogar

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Com dois gols, Luciano foi o
Divulgação/Agência Corinthians
Com dois gols, Luciano foi o "cara" da vitória do Corinthians

Passada a queda precoce no Paulistão, o Corinthians se reabilitou nesta quarta-feira ao estrear com vitória na Copa do Brasil e eliminar o jogo da volta contra o Bahia de Feira. Com gols de Luciano, o time paulista venceu por 2 a 0, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, e garantiu vaga na segunda fase da competição nacional.

O gol da classificação antecipada só veio aos 44 minutos do segundo tempo. Luciano, que já havia marcado aos 31 da etapa inicial, foi o herói do Corinthians. Na Copa do Brasil, em suas duas primeiras fases, vitórias por dois ou mais gols de diferença fora de casa eliminam a partida da volta.

O triunfo deixará o Corinthians em situação incomum na temporada. Por causa da eliminação no Estadual, o time de Mano Menezes ficará 27 dias sem jogar uma partida oficial. Depois da rodada final da primeira fase do Paulistão, no domingo, o Corinthians só voltará a campo no dia 20 de abril, na abertura do Brasileirão, para enfrentar o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

O jogo

Ainda na ressaca da eliminação precoce no Paulistão, o Corinthians fez um início de primeiro tempo de pouco futebol e muita desorganização em campo. Os erros de passe e a marcação pegada do Bahia de Feira também não contribuíram para empolgar os torcedores presentes no Joia da Princesa.

A primeira boa chance surgiu aos 16, do ataque da casa. Jacson bateu de longe e Cássio pulou no canto para fazer a defesa. Do outro lado, o meia Jadson tinha dificuldade para armar o Corinthians. Renato Augusto, mais apagado, pouco ajudava. E o ataque formado apenas por Romarinho e Luciano jogava isolado.

Sem boas trocas de passe no meio-campo, o time paulista precisava de uma conexão direta para chegar ao ataque. E, assim, aos 31 minutos surgiu o primeiro gol da partida. Após chutão da defesa, a bola sobrou para Romarinho, que deu belo passe para Luciano só bater para as redes, na saída do goleiro Maykon.

O gol pareceu azeitar o meio-campo corintiano, que passou a dominar as ações no setor ofensivo. Como resultado, o time visitante passou a pressionar e esteve perto de marcar o segundo antes do intervalo.

O segundo tempo, contudo, repetiu o início da partida. Passes errados nos dois lados e marcação intensa do Bahia de Feira. Mais consistente, o Corinthians assustou Maykon em finalização de Luciano, após passe de Jadson, aos 9. O mesmo Luciano desperdiçou outra boa chance, desta vez de cabeça, em conclusão de cruzamento de Romarinho, aos 20.

A partir dos 30 minutos, o Corinthians impôs a pressão em busca do segundo gol. E a dupla Romarinho e Luciano continuou a levar perigo à defesa baiana. O Bahia de Feira passou a adotar postura mais cautelosa, já pensando em garantir a vitória por 1 a 0 para assegurar o jogo da volta.

O time paulista, contudo, partiu para o ataque. E, aos 44 minutos, arrancou o gol da classificação antecipada. Depois de tabela entre Romarinho e Uendel, Luciano aproveitou o rebote e encheu o pé para mandar para o fundo do gol.

Ficha Técnica:

BAHIA DE FEIRA 0 x 2 CORINTHIANS

BAHIA DE FEIRA - Maykon; Orlan, Bruno, Ramon e Kazumba; Copetti, Anderson, Jó e Bruninho (Robert); Carlinhos (Jeferson) e Jacson (Pablo). Técnico: Quintino Barbosa.

CORINTHIANS - Cássio; Fagner, Gil, Cléber, Fábio Santos (Uendel); Ralf, Guilherme, Renato Augusto (Danilo), Jadson (Malcom); Romarinho, Luciano. Técnico: Mano Menezes.

GOLS - Luciano, aos 31 minutos do primeiro tempo. Luciano, aos 44 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Copetti, Guilherme, Bruninho, Bruno.

ÁRBITRO - Grazianni Maciel Rocha (RJ).

RENDA - R$ 175.660,00.

PÚBLICO - 3.653 pagantes.

LOCAL - Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA).

Leia tudo sobre: corinthiansfutebolesportebahia de feiracopa do brasil