Homem é preso ao furtar bolsa de aluna durante festa de posse na UFMG

No mesmo dia em que o novo reitor da instituição tomou posse e anunciou novas medidas de segurança, Polícia Militar é chamado à instituição para deter criminoso

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

No mesmo dia em que o novo reitor da Universidade Federal Minas Gerais (UFMG), Jaime Arturo Ramírez, comemorava a sua posse e anunciou que haverá um reforço na segurança do campus Pampulha, na avenida Antonio Carlos, um homem foi preso dentro da instituição furtando a bolsa de uma estudante, nessa quarta-feira (19).

O crime aconteceu durante a festa de posse que acontecia na reitoria, por volta das 23h, com a presença de autoridades, professores e alunos. De acordo agentes de segurança da Divisão de Segurança Universitária (DSU), Kênio Jacques Silva, 41, foi visto pelas câmeras de segurança pegando a bolsa de uma jovem de 19 anos, que estava sentada no gramado em frente da reitoria.

Silva, segundo os agentes, já era monitorado porque ele já teria cometido outros delitos na UFMG. Ele foi mantido dentro do campus até a chegada dos PMs. Além da bolsa da moça, foi encontrado com Silva outras duas bolsas. O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes. A vítima do furto, relatou à PM que não percebeu que sua bolsa tinha sido levada.

O novo reitor informou, nesse mesmo dia, novas medidas de segurança para o campus. “Faremos a identificação de todas as pessoas que circulam aqui - a trabalho, a estudo ou prestando serviços. Não há incompatibilidade entre a pessoa precisar se identificar e ter acesso ao espaço público. Possivelmente, instalaremos mais câmeras. Hoje isso é comum no acompanhamento das atividades, para garantir a segurança. Sobre instalação de catracas ou cancelas, ainda não há nada definido”, explicou. 

Leia tudo sobre: furtobolsapossenovo reitorfestamedidas de segurançaestudante