Usuários do metrô não encontram problemas nesta quinta-feira

Transporte ficou parado por 24 horas durante uma paralisação de alerta nessa quarta; após reunião, categoria descartou possibilidade de greve

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Usuários do metrô que dependem do transporte podem ficar despreocupados. O serviço foi totalmente normalizado nesta quinta-feira (20). De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), os trens operam normalmente.

Após 24 horas de paralisação nessa quarta-feira (19), os metroviários optaram, durante uma reunião da categoria, por não iniciar uma greve. Segundo o Sindicato dos Metroviários e Conexões do Estado de Minas Gerais (Sindimetro-MG), a ação foi  para manifestar contra a privatização do setor na capital, uma vez que o metrô deve passar a ser administrado pela Metrominas. Os manifestantes temiam o aumento de passagem e a demissão de funcionários.

Já nas primeiras horas da manhã dessa quarta, todas as estações ficaram com as portas fechadas. Com a paralisação de alerta, pelo menos, cerca de 230 mil usuários foram prejudicados.

Durante o dia, cerca de 300 metroviários fizeram uma passeada, que saiu da praça da Estação, e se concentraram em frente ao Ministério Público do Trabalho, onde aconteceu a reunião da categoria.  

Leia tudo sobre: metrôgreve