Pimenta e Dinis negociam com PR

iG Minas Gerais |

Pimenta  com Dinis Pinheiro: nome do vice em grande evento
UARLEN VALERIO / O TEMPO
Pimenta com Dinis Pinheiro: nome do vice em grande evento

Ao lado do seu provável candidato a vice-governador, Dinis Pinheiro (PP), o postulante ao governo de Minas pelo PSDB, ex-ministro Pimenta da Veiga, se reuniu ontem com lideranças do PR em Brasília. Esse foi mais um passo dos dois partidos rumo à reedição da aliança no Estado.

De acordo com um deputado do PR que participou do encontro, o tema foi a disputa pelo governo de Minas em outubro e as condições impostas pelo partido para aderir à campanha de Pimenta da Veiga.

Apesar de não estar pressionando por espaços na chapa majoritária, a legenda quer aliança proporcional com o PSDB e mais cargos no governo. “Já houve uma conversa com o PT e com o pré-candidato deles, Fernando Pimentel. Mas não demos uma resposta sobre o apoio. A minha tendência é sim ficar com os tucanos. Estamos juntos há 12 anos”, justificou um deputado.

Para Pimenta da Veiga, o PR é uma das prioridades. “Tenho me reunido com as direções partidárias. As coisas estão caminhando com relação a um apoio. Dinis tem ido em muitos desses encontros comigo”, explicou o tucano, que prefere não cravar o presidente da Assembleia de Minas como seu vice. “Vamos anunciar nos próximos dias, em um grande evento”, disse Pimenta. (Isabella Lacerda)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave