Terra também é proibido de cobrir 'BBB14'

Portal também remove conteúdo do reality da Rede Globo e da Endemol por conta da mesma ação judicial movida contra o UOL

iG Minas Gerais | GUILHERME ÁVILA |

Assim como o UOL, o portal Terra afirma que já trabalha para tentar reverter essa liminar
Divulgação
Assim como o UOL, o portal Terra afirma que já trabalha para tentar reverter essa liminar

Assim como aconteceu com o UOL, o portal Terra também foi proibido nesta quinta-feira (20) de dar continuidade à sua cobertura do programa "Big Brother Brasil 14". Segundo o próprio site, o veto foi determinado pelo processo movido pela Globo e Endemol, no qual as detentoras do formato acusam os veículos de violarem os direitos autorais e explorarem o reality show comercialmente.

Embora o comunicado da TV Globo divulgado na terça (18), tenha citado o Terra e o R7 como alvos do processo judicial, somente o UOL havia, até então, recebido a liminar. Por conta disso, durante toda quarta (19), o portal continuava cobrindo normalmente o "BBB". Após receber a liminar em sua sede, o portal removeu do ar todo o conteúdo e publicou um texto informando os leitores da proibição.  

O Terra ressalta que não violou os direitos autorais da Globo e que todas as imagens utilizadas na cobertura do reality foram disponibilizadas pela Central Globo de Comunicação. "Desde 2002 o Terra vem dedicando recursos à cobertura do Big Brother Brasil, atendendo a demanda do público brasileiro para um espaço de discussão e debates sobre as questões provocadas pela interação dos integrantes do Big Brother Brasil e seus impactos na nossa sociedade", diz um trecho da nota publicada pelo portal.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave