Dois são mortos às margens da BR-381

Homens foram atingidos por diversos tiros quando estavam em uma moto

iG Minas Gerais | Evandro teles |

Segundo inspetor da PRF, uma das vítimas foi encontrada ainda com capacete
Nelson Batista
Segundo inspetor da PRF, uma das vítimas foi encontrada ainda com capacete

]A Delegacia de Homicídios de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, ainda não tem pistas da autoria e motivação da morte de dois homens na manhã de ontem que, segundo testemunhas, seguiam de moto para o trabalho. “Eles foram atingidos por tiros próximo ao KM 502 da BR–381, perto da entrada do bairro Citrolândia”, afirmou um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo o inspetor da PRF Evandro Pedra, a corporação foi acionada, a princípio, para atender uma ocorrência de acidente de trânsito. “Chegamos para atender vítimas de uma batida envolvendo uma moto e ao chegarmos local percebemos que tratava-se de um duplo homicídio. Rodrigo Alves Macedo, de 26 anos, ainda estava com o capacete na cabeça. Ele levou vários tiros no rosto. Já a vítima Valtair Gomes da Silva, de 38, que estava na garupa, foi encontrada cerca de 300 metros à frente”.

Apesar de a Polícia Militar confirmar que Macedo já tinha passagem por tráfico de drogas, a Delegacia de Homicídios não confirma que os dois assassinatos tenham sido motivados por uma possível guerra entre traficantes rivais. Os corpos foram para o IML.

Balanço

Com o duplo assassinato ocorrido ontem às margens da BR–381, próximo à entrada do bairro Citrolândia, a Delegacia de Homicídios de Betim já contabiliza nove mortes no mês de março.

De acordo com um inspetor da Homicídios de Betim, o número, no entanto, é inferior ao registrado em igual período de fevereiro deste ano. Nos primeiros 19 dias do mês passado, 16 pessoas tinham sido assassinadas no município.

Apesar de ter apenas 28 dias, o mês de fevereiro foi um dos mais violentos dos últimos anos, com um total de 23 mortes e média de quase um homicídio por dia.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave