Manifestantes tentam invadir TJMG, mas são contidos pela PM

Integrantes da ocupação reivindicam a participação do poder público municipal e do governo federal na reunião de negociação a ser realizada na próxima sexta-feira (21)

iG Minas Gerais | Fábio Corrêa |

Laura Zschaber / Webrepórter
undefined

Integrantes da Ocupação William Rosa foram contidos pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar ao tentar ocupar a sede do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, na rua Goiás, região Central de Belo Horizonte, durante um protesto realizado na tarde desta quarta (19).

Segundo a assessoria da Polícia Militar, cerca de 50 manifestantes da ocupação, localizada em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, cercaram a portaria da rua Goiás por volta das 14h30. Eles reivindicam a participação do poder público municipal e do governo federal na reunião de negociação a ser realizada na próxima sexta-feira (21). Na última quinta-feira (13), a ocupação teve a reintegração de posse determinada pela Justiça.

De acordo com Lacerda Santos, um dos líderes do movimento, por volta de 16h30 os manifestantes teriam sido confrontados com bombas de gás e balas de borracha. O embate teria causado lesões em cerca de oito integrantes da manifestação, entre eles crianças, idosos e mulheres.

Segundo a Polícia Militar, não houve confronto nem feridos. Comerciantes locais afirmaram que os policiais fizeram apenas um cordão de isolamento e que não houve embate.

Após serem contidos na tentativa de ocupar o TJMG, os manifestantes seguiram pela rua da Bahia em direção ao prédio do Banco do Brasil, próximo ao Minas Tênis Clube.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave