Corinthians alugará telões do Itaquerão, afirma Andrés Sanchez

Ainda não se sabe se equipamentos terão os padrões estabelecidos no projeto original; estádio atingiu 98% das obras concluídas

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Arena Corinthians será palco da abertura da Copa do Mundo de 2014
CORINTHIANS/DIVULGAÇÃO
Arena Corinthians será palco da abertura da Copa do Mundo de 2014

Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians e responsável pelas obras do Itaquerão, afirmou nesta quarta-feira que os telões usados na Copa do Mundo serão alugados. "O do Corinthians já está encomendado", publicou ele em sua conta no Twitter. Isso contraria o que tinha sido acertado anteriormente com a Odebrecht e a Osram, que fornece toca a tecnologia de iluminação e telões do estádio em Itaquera.

Inicialmente, os telões seriam comprados antes da Copa e aproveitados pelo clube após os jogos do Mundial. O clube chegou até a divulgar que seriam telões gigantescos, de 30 metros de comprimento por 7,5 metros de largura, sendo que dois deles teriam 7mm por pixel de resolução e outros dois, voltados para o lado externo, teriam 20mm por pixel. Agora, nas últimas semanas de obra, o clube reforça que não terá como adquirir os telões definitivamente.

Para cortar custos, a opção foi alugar os equipamentos de altíssima definição, mas neste momento não se sabe ainda se terão os mesmos padrões dos telões do projeto original. O Itaquerão atingiu 98% das obras concluídas e existe uma reclamação por parte dos corintianos de que a Odebrecht vai entregar a arena sem ela estar completamente acabada. Além da instalação dos telões, que fazem parte das exigências da Fifa, a construtora precisa terminar uma série de acabamentos no estádio.

A previsão é que o estádio esteja pronto, parcialmente, dia 15 de abril. Está previsto um jogo inaugural, festivo, entre Corinthians x Corinthians Másters. A CBF já marcou uma partida oficial no estádio. Será 27 de abril, no clássico das multidões, entre Corinthians e Flamengo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O próprio Andrés estima que o estádio só estará pronto em 15 de maio, prazo ampliado dado pela Fifa.

Leia tudo sobre: copa do mundoitaquerãotelõescorinthianstimão