Mineira Érica Freitas é convocada para etapa do Sul-Americano

Atleta, natural de Pará de Minas, terá que se adaptar à altitude da cidade de Sucre, na Bolívia, a 2.750m acima do nível do mar

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Mineira espera render bem para ser lembrada nas próximas convocações
Divulgação
Mineira espera render bem para ser lembrada nas próximas convocações

Os bons resultados da mineira Érica Freitas no circuito nacional do vôlei de praia lhe renderam convocação para a seleção brasileira da modalidade. Ela será uma das representantes do país durante etapa do Circuito Sul-Americano na cidade boliviana de Sucre, entre os dias 21 e 23 de março. Érica fará dupla com a carioca Amanda Maltez.

“Fiquei muito feliz e honrada com a convocação. Jogar pela seleção é um sonho que terei o prazer de realizar. Vou trabalhar forte para conquistar um ótimo resultado para o Brasil”, comemora a mineira, natural de Pará de Minas.

Além das adversárias, Érica precisará enfrentar a altitude da cidade, que está a 2.750m acima do nível do mar.

“Não fizemos nenhuma preparação específica para a altitude. Esperamos nos adaptar rapidamente ao tempo de bola e fazer uma ótima campanha na competição”, comenta.

Antes da viagem, ela e as convocadas, ao lado da comissão técnica, farão um período de preparação Escola de Educação Física do Exército, na Urca, no Rio de Janeiro. A viagem está marcada para esta quinta-feira, dia 20.