Técnico faz mudanças no Defensor para tentar surpreender o Cruzeiro

Jogo da Raposa com os uruguaios tem caráter decisivo e somente a vitória interessa aos cruzeirenses, nesta quinta-feira, às 22h

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

O zagueiro Nicolás Correa será o substituto de Ramón Arias, expulso na vitória por 2 a 0 diante do Cruzeiro
DIVULGAÇÃO/DEFENSOR
O zagueiro Nicolás Correa será o substituto de Ramón Arias, expulso na vitória por 2 a 0 diante do Cruzeiro

A partida entre Cruzeiro e Defensor (URU) é de vida ou morte para Raposa, que passa por situação complicada no Grupo 5 da Copa Libertadores da América. Com apenas três pontos e na terceira colocação da chave, só a vitória interessa para que o clube celeste mantenha suas pretensões na competição.

Para o jogo desta quinta-feira, às 22h, no Mineirão, os dois técnicos preparam mudanças em relação às equipes que entraram em campo na última semana, no jogo que terminou com o placar de 2 a 0 para o Defensor.

O técnico da equipe uruguaia, Fernando Curutchet, não poderá contar com o zagueiro Ramón Arias, expulso no primeiro jogo. Dessa forma, entra em seu lugar Nicolás Correa. Segundo a imprensa uruguaia, Curutchet promoverá mais duas mudanças na equipe, além da obrigatória pelo cartão  vermelho de Arias.

Em entrevista à Rádio 1010 AM, no programa “A Fondo”, o comandante Violeta adiantou que aproveitará o volante Federico Gino na vaga de Nicolás Olivera e apostará em Matías Alonso no ataque, ocupando o posto de Ignacio Risso.

Portanto, o time do Defensor que deve ir a campo na quinta-feira é o seguinte: Martin Campaña; Emilio Zeballos, Nicolás Correa, Matías Malvino, Robert Herrera; Federico Gino, Mathías Cardacio, Andrés Fleurquin, Felipe Gedoz, Giorgian De Arrascaeta; Matías Alonso.

O volante Leonardo Pais, com uma contratura muscular, sequer será opção de banco. 

Mudança no time celeste

O técnico cruzeirense Marcelo Oliveira também promoverá duas mudanças em relação ao time que perdeu para os uruguaios por 2 a 0. O volante Rodrigo Souza dará lugar ao jovem Lucas Silva, que reeditará parceria com Nilton no meio-campo. A dupla teve grande destaque na campanha do tricampeonato brasileiro no ano passado. No ataque, sai Marcelo Moreno para a entrada do veterano Júlio Baptista.

Classificação

O Defensor (URU) é o segundo colocado no Grupo 5, com seis pontos. Antes da vitória da Universidad de Chile (CHI) diante do Real Garcilaso (PER) o time uruguaio liderava o chaveamento do Cruzeiro.