Após quebrar recorde, Messi pode superar outra marca já no domingo

Craque argentino pode se tornar o maior artilheiro da história do clássico entre Barcelona e Real Madrid

iG Minas Gerais | GABRIEL PAZINI* |

Messi divide a artilharia do clássico com Di Stéfano, mas pode se tornar o artilheiro isolado no domingo
REPRODUÇÃO/BARCELONA
Messi divide a artilharia do clássico com Di Stéfano, mas pode se tornar o artilheiro isolado no domingo

Um dos melhores jogadores da história do futebol, Messi é conhecido pela sua genialidade, carreira repleta de títulos e prêmios individuais, apesar de ainda ser muito jovem, e pela incrível quantidade de recordes estabelecidos.

No último domingo, o craque superou mais uma marca, e se tornou o maior artilheiro da história do Barcelona com 371 gols, ultrapassando os 369 tentos de Paulino Alcántara, dono do recorde durante 87 anos.

No entanto, o argentino é insaciável, e deve superar mais uma lenda já em seu próximo jogo. Neste domingo, o craque vai enfrentar o Real Madrid, em jogo que pode colocar fogo no Campeonato Espanhol.

Além de querer vencer o clássico para deixar o Barça apenas um ponto atrás dos merengues na briga pelo título, Messi quer marcar gols. Isso porque o camisa 10 divide a condição de maior artilheiro da história do dérbi com o lendário Di Stéfano. Cada argentino tem 18 tentos.

A temporada não é a melhor da carreira de Messi, mas não pode ser chamada de ruim. Mesmo com lesões e perdendo várias partidas, ele anotou 18 tentos em La Liga e é o terceiro na lista de artilheiros, atrás apenas de Cristiano Ronaldo e Diego Costa. O argentino ainda anotou 31 gols em 33 jogos, e tem 18 tentos em 26 partidas contra o Real, tendo uma média de 0,69 gol/jogo contra o maior rival.

É bem provável que o argentino vire o dono de mais um recorde neste domingo. Messi, mesmo sem precisar, continua marcando seu nome na história e no templo das lendas do futebol.

*Com supervisão de Leandro Cabido

Leia tudo sobre: futebolesportelionel messirecordescraquegeniobarcelonareal madridclassico