Belo Horizonte vai sediar jogos de futebol na Olimpíada de 2016

Mineirão sediará duelos do torneio de futebol das Olimpíadas do Rio, em 2016

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Mineirão sediará duelos do torneio de futebol das Olimpíadas do Rio, em 2016
Lúcia Sebe/SECOPA
Mineirão sediará duelos do torneio de futebol das Olimpíadas do Rio, em 2016

As cidades que vão sediar as partidas do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, foram confirmadas nesta quarta-feira, e Belo Horizonte está entre elas. Durante o primeiro dia da sexta visita oficial Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional para o evento no Brasil, a capital mineira e outras três cidades, além do Rio de Janeiro, receberam a confirmação.

Salvador, Brasília, Belo Horizonte e São Paulo vão sediar jogos do torneio de futebol da próxima Olimpíada. Enquanto os duelos no Rio serão realizados no Maracanã, a Fonte Nova, o Mané Garrincha e o Mineirão receberão as partidas em Salvador, Brasília e Belo Horizonte, respectivamente.

A confirmação desses estádios e dessas cidades, incluindo São Paulo, foi realizada através de imagem divulgada pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos do Rio no seu perfil na rede social Twitter. Já o estádio de São Paulo não foi oficialmente confirmado, mas deve ser o Itaquerão, do Corinthians, que está sendo construído para a Copa do Mundo deste ano.

A Olimpíada de 2016, no Rio, tem a cerimônia de abertura marcada para 5 de agosto, enquanto o encerramento será no dia 21. Dono de cinco títulos da Copa do Mundo, a seleção brasileira masculina está longe de ter o mesmo desempenho nos Jogos Olímpicos e tentará faturar em casa a sua primeira medalha de ouro.