Museu em homenagem à Polícia Militar e bombeiros é inaugurado

Um acervo de armamentos e exibição de vídeos com as histórias da corporação é uma das atrações; O museu vai funcionar de quarta a sexta-feira, de 10h às 19h, e no sábado, de 12h às 18h, na rua dos Aimorés, 698, no bairro Funcionários

iG Minas Gerais | Natália Oliveira |

Museu em homenagem à Polícia Militar e aos bombeiros é inaugurado.
Segov/Divulgação
Museu em homenagem à Polícia Militar e aos bombeiros é inaugurado.

Um museu que homenageia a Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros foi inaugurado nesta quarta-feira (19) pelo governo de Minas Gerais, Antônio Anastasia. O objetivo do museu é levantar uma reflexão sobre a importância dessas corporações para a população do Estado. acompanhando a inauguração.

O acervo vai reunir peças como armamento, uniformes militares, instrumentos musicais e de trabalho, fotografias e documentos. Haverá ainda exibição de vídeos, jogos e dispositivos interativos para contar as histórias da polícia e dos bombeiros. O museu vai funcionar de quarta a sexta-feira, de 10h às 19h, e no sábado, de 12h às 18h, na rua dos Aimorés, 698, no bairro Funcionários, região Centro-Sul da capital. A entrada é gratuita.  

“O mais relevante é a possibilidade das pessoas terem acesso a história das instituições militares, é um acervo precioso, bem rico. A instituição mais antiga do estado, enrique o circuito cultural da nossa cidade dá dignidiade legitima as instituições”, comandante-geral da PM, Márcio Martins Sant'ana. Estrutura O museu terá uma estrutura com 13 salas. Uma delas, a de colecionador, irá exibir um acervo de armas da Polícia Militar. Além disso, por meio de vídeos outras salas vão contar a história da PM e dos Bombeiros. Os principais comandantes de cada uma das corporações também terão suas histórias exibidas. Várias operações importantes feitas pela PM também serão exibidas.

Além disso para ajudar na prevenção e segurança, o museu vai contar com um espaço para pesquisa  com biblioteca e um computador com acesso ao banco de dados do espaço cultural. Haverá ainda um espaço com 50 lugares para a realização de palestras.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave