Arouca não treina e vira dúvida no Santos para clássico

Jogador pode não enfrentar o Palmeiras, no clássico que fecha a participação do Peixe na fase de grupos do Paulistão

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Volante santista tem um problema no joelho esquerdo
REPRODUÇÃO/SANTOS
Volante santista tem um problema no joelho esquerdo

O técnico Oswaldo de Oliveira pode ganhar um problema para escalar o Santos diante do Palmeiras, no clássico que fechará a campanha da equipe na primeira fase do Campeonato Paulista, domingo, na Vila Belmiro. O volante Arouca, com um problema no joelho esquerdo, preocupa e pode ficar de fora do duelo que definirá o primeiro colocado geral da fase de grupos.

Arouca não apareceu no gramado do CT Rei Pelé para o treino desta quarta-feira. O jogador sofreu uma pancada no joelho no empate por 3 a 3 com o Rio Claro, no último domingo, e vem fazendo tratamento de fisioterapia. Ele está sendo monitorado pelo departamento médico e deve saber até sábado se terá condições de entrar em campo.

Quem também não trabalhou com o restante do elenco nesta quarta foi o atacante Leandro Damião. No domingo ele torceu o tornozelo esquerdo e deixou o campo reclamando de muitas dores. O jogador também já iniciou tratamento e deve ser liberado para treinar na sexta. Seu caso preocupa menos do que o de Arouca.

Por outro lado, Oswaldo de Oliveira terá os reforços de Aranha e Mena. O goleiro já havia treinado com bola na terça, mas com movimentação reduzida, graças ao estiramento muscular em seu ombro direito. Nesta quarta, no entanto, trabalhou normalmente e teve a volta confirmada. Mena também se recuperou de problema físico e estará em campo no domingo.

Os outros retornos ficam por conta do zagueiro Neto e do atacante Thiago Ribeiro. Os dois jogadores cumpriram suspensão contra o Rio Claro e voltam, respectivamente, nas vagas de David Braz e Rildo.

Leia tudo sobre: futebolesportearoucasantosclassicopalmeiraspaulistaocampeonato paulista