Cerveja é a opção dos mineiros para acompanhar comidas brasileiras

Pesquisa nacional do Ibope Inteligência mostra que 46% dos mineiros elegem a opção como a melhor para acompanhar pratos típicos do país

iG Minas Gerais | Da Redação |

Mudança climática deve prejudicar a produção da cevada, diz estudo
CHARLES SILVA DUARTE
Mudança climática deve prejudicar a produção da cevada, diz estudo

Pode ser tutu de feijão, frango com quiabo ou aquele leitão à pururuca. Para a maioria dos mineiros, a cerveja é a bebida ideal para ser apreciada com as comidas típicas. Segundo pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência (unidade de negócios do Grupo IBOPE responsável por pesquisas de mercado, eleitorais e de opinião pública), 46% dos entrevistados no Estado de Minas apontam a 'loira' como a que melhor acompanha as receitas nacionais.Na sequência, são citados os refrigerantes (34%), os sucos de frutas (5%) e os destilados (5%).

No cômputo dos dados nacionais, 45% das pessoas escolhem a cerveja como a bebida ideal para harmonizar com as receitas tipicamente brasileiras.Os moradores do Nordeste (51%) e do Sudeste (47%) destacam-se nesta escolha.

A pesquisa quantitativa em âmbito nacional foi realizada com 1.958 pessoas, entre homens e mulheres com 18 anos ou mais, das classes ABDCE. A margem de erro é de dois pontos porcentuais  para mais ou para menos para a leitura do total Brasil.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave