Confirmado entre os titulares, Júlio Baptista quer sequência

Experiente jogador acredita que somente com os jogos vai recuperar a confiança melhor de tentar as jogadas

iG Minas Gerais | BRUNO TRINDADE |

Julio Baptista terá oportunidade se firmar na equipe titular celeste
Washington Alves / Light Press
Julio Baptista terá oportunidade se firmar na equipe titular celeste

O gol marcado pelo meia-atacante Júlio Baptista, no jogo contra o Tombense, no último fim de semana, pelo Campeonato Mineiro, foi suficiente para o jogador ganhar a confiança do técnico Marcelo Oliveira e uma vaga na equipe titular para enfrentar o Defensor-URU, nesta quinta-feira, às 22h, no Mineirão, pela Copa Libertadores.

Com a vaga confirmada, o camisa 10 agora espera uma sequência na equipe. “No meu caso, vai ser importante que isso aconteça (sequência), até para conseguir fazer vários jogos, melhorar a condição física. Por mais que a gente treine, é somente nos jogos que se pega uma confiança melhor de tentar as jogadas. Às vezes, quando você joga apenas 20, 30 minutos, as jogadas acabam não saindo. Estou tranquilo, sei da importância do jogo, mas sei da minha capacidade e da capacidade do grupo também”, declarou.

Na função de centroavante, o jogador disse que espera contribuir com a movimentação constante. “Não sou centroavante, centroavante. Não consigo ficar parado lá na frente. Vou me movimentar, sair pra jogar, mas quando a bola chegar tenho que estar dentro da área para fazer o gol”, disse.

Júlio Baptista ainda relembrou os tempos de Sevilla (ESP), quando atuava como centroavante, mas ele quer voltar o foco para o duelo com os uruguaios. “Foi um momento muito importante para mim, embora lá (no Sevilla) jogava sempre com dois atacantes. Mas o importante é estar focado para o jogo de quinta-feira e fazer uma grande partida. Só isso”, concluiu.

Leia tudo sobre: Libertadorescruzeiroraposajulio baptistasequenciatime