Servidores da PBH paralisam os serviços e pedem aumento de salário

Grupo está reunido na praça da Estação, no centro de Belo Horizonte, para assembleia e depois seguem para à prefeitura para entregar as reivindicações para o prefeito

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Cerca de 100 servidores da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) estão reunidos na praça da Estação, no centro da capital, para realização de assembleia com paralisação, que prevê o debate do valor de reajuste salarial único para todos os funcionários municipais, na manhã desta quarta-feira (19). Após a assembleia, o grupo vai se encaminhar a porta da prefeitura, em passeata, para entregar as reivindicações ao prefeito.

De acordo com a assessoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel), os profissionais foram convocados a deixarem os seus postos nesta quarta e se unirem para o lançamento da campanha salarial unificada 2014. Além do aumento de salário a todas as categorias, o grupo pede por uma reajuste no valor do vale refeição. O Sindibel informou que comunicou a PBH oficialmente sobre a paralisação. A assessoria da prefeitura nega.