'Pé na Cova' chega à sua terceira temporada em abril sem Marília Pêra

Atriz precisará passar por uma cirurgia e não estará no seriado, que estreia a nova fase no dia 8 de abril; Miguel Falabella contou alguns detalhes do futuro dos personagens

iG Minas Gerais | Luiz Cabral Inácio |

Mart´nália, Gabriel Lima e Luma Costa, que está grávida de 7 meses
JOÃO MIGUEL JÚNIOR/REDE GLOBO
Mart´nália, Gabriel Lima e Luma Costa, que está grávida de 7 meses

Para lançar à imprensa a terceira temporada de "Pé na Cova", da Globo, o irreverente autor da série, Miguel Falabella, já foi chegando antes de todo o elenco, sentando onde os jornalistas estavam mesmo e contando de imediato as novidades, sem papas na língua e fazendo todo mundo rir.

A única novidade que não foi nada engraçada foi a saída de Marília Pêra desta temporada. "Sei que a Marília está com um problema no quadril e vai precisar colocar uma prótese. Dramaturgicamente, é uma perda muito grande, foi um golpe no estômago, mas, ao mesmo tempo, precisei criar soluções criativas, e esta temporada está linda", explicou o ator e diretor, elogiando a amiga como a melhor atriz do Brasil. 

Sem Darlene no elenco, Falabella, que dá vida ao extrovertido Ruço, garantiu que ela não será esquecida pelos outros personagens. "Ela é muito citada. Em uma das cenas, Adenoide (Sabrina Korgut) cheira a garrafa de gim para lembrar da patroa e diz: 'Sente, Alessanderson, é a sua mãe purinha'", contou, rindo e arrancando ainda mais risadas. 

Outro assunto que vai render na produção que estreia no dia 8 de abril é a gravidez de Odete Roitman, interpretada por Luma Costa, que está grávida de 7 meses na vida real. "Ela está grávida, mas nunca conseguem ver o sexo porque, no ultrassom, o bebê sempre está com a perninha tampando. Tamanco (Mart'nália) vai ficar irado e diz a frase do século: 'Não estou preparado para ter um filho gay'", adiantou Falabella, revelando, depois, que o bebê será uma menina e se chamará Heleninha Roitman. 

Programa do povão

Falabella, que esteve em Belo Horizonte no último fim de semana com a peça teatral "O que o Mordomo Viu", ao lado de Marisa Orth, fez uma ligação da série com o que é realmente popular. Ele contou que, na capital mineira, sempre teve vontade de ir no Mercado Central e, dessa vez, acabou indo. "Foi uma confusão danada, gente empurrando, segurança pra cá e pra lá, e então veio uma senhorinha, dizendo: 'Eu vou dar um beijo nele!'. Ela chegou perto de mim, me deu um beijo e disse: 'Muito obrigado por você nos representar na televisão'. Tá vendo? O nosso programa é do povão!". 

E ele finalizou mostrando o que a série tem de melhor, em tempos de juízos de valor e de alienação coletiva. "Essa é a comédia da tolerância. O coração de todos esses personagens é tolerante. Por que os atores haveriam de ser preconceituosos ou coisa parecida?", filosofou Miguel.

* O jornalista viajou a convite da Globo. 

Rapidinhas - Thaíssa Carvalho fará uma participação especial. - Esta temporada terá muitos flashbacks do passado de Ruço na década de 70. - Serão, ao todo, 14 episódios.

Leia tudo sobre: Pé na CovaMiguel FalabellaMarília Pêra