Botafogo vence no Maracanã e se isola na liderança da Libertadores

Com o resultado, a equipe carioca deu um passo importante para a classificação para a próxima fase do torneio

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Em uma partida sofrida, típica da Libertadores, o Botafogo venceu o Independiente del Valle por 1 a 0, nesta terça-feira, no Maracanã, e se isolou na liderança do Grupo 2. Com o resultado, a equipe chegou a sete pontos, dando um passo importante para a classificação para a próxima fase do torneio. O destaque do jogo foi o goleiro Jefferson que garantiu o resultado para o time brasileiro.

Para o próximo confronto pela Libertadores, contra o Unión Española,, porém, o Botafogo terá dois desfalques, porque Ferreyra e Gabriel receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos.

A partida iniciou e o Independiente nem pôde respirar porque, logo aos 3 minutos, Ferreyra marcou de cabeça, após receber um cruzamento do lateral Lucas, que voltou a jogar entre os titulares devido à suspensão de Edilson. Em desvantagem, o time visitante se lançou ao ataque, deixando alguns espaços na defesa por onde o Botafogo tentava se infiltrar.

O Botafogo pressionava no ataque, investindo nas jogadas aéreas. Mas foi em um chute de longa distância no travessão, feito por Jorge Wagner, que quase ampliou o resultado. Já na defesa, os botafoguenses demonstravam certa fragilidade, que obrigou o goleiro Jefferson a fazer boas defesas.

No segundo tempo o Botafogo caiu de produção, errando muitos passes e o jogo ficou bastante aberto. O Independiente passou a dominar a partida e criar as melhores oportunidades, principalmente com Sornoza e Angulo. Enquanto isso, o time da casa tentava resistir à pressão. No fim da partida, o Botafogo ainda tentou reagir. E mais uma vez Jorge Wagner deu um belo chute no travessão.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO 1 X 0 INDEPENDIENTE DEL VALLE

BOTAFOGO - Jefferson, Lucas (Junior César), Dankler, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel (Bolatti), Jorge Wagner e Lodeiro; Wallyson (Cidinho) e Ferreyra. Técnico - Eduardo Hungaro.

INDEPENDIENTE DEL VALLE - Azcona, Núñez, Lamas (Julio Angulo), Fernando León, Pineida, Rizzoto, Henry León (Orejuela), González Guerrero (Solis), Sornoza e Angulo. Técnico - Pablo Repetto.

GOL - Ferreyra aos 3 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Dario Ubriaco (Uruguai).

CARTÕES AMARELOS - Ferreyra, Gabriel e Jorge Wagner (Botafogo); Nuñez e León (Independiente).

PÚBLICO - 23.347 pagantes

Renda - R$ 1.248.880,00.

LOCAL - Estádio do Maracanã, no Rio.

Leia tudo sobre: botafogolibertadoresvitorialiderançagrupo