Menor de 14 anos desaparecido em BH é encontrado morto dentro de balde

Três pessoas foram detidas, mas não revelaram a motivação do crime; revoltados, familiares e amigos da vítima agrediram os suspeitos

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

A Polícia Civil vai investigar a assassinato de um adolescente de 14 anos que foi encontrado morto dentro de um balde, nessa terça-feira (18), no bairro Maria Goretti, na região Nordeste de Belo Horizonte. A vítima estava desaparecida desde a parte da tarde.

De acordo com a Polícia Militar, os policiais do 16º Batalhão foram acionados apoiar uma operação da Polícia Civil. Investigadores do Departamento de Operações Especiais da Polícia Civil (Deoesp) da capital contaram que estavam à procura de Evandro de Oliveira Castro, que havia desaparecido por volta das 16h dessa terça.

Os policiais civis receberam uma pista informando que a vítima estava em uma casa na rua Cinco. Duas pessoas fugiram quando perceberam a chegada da equipe do Deoesp. No entanto, durante rastreamento na região, os militares conseguiram localizar o suposto autor do crime, Wesley de Oliveira Coelho, de 18 anos. Além dele, A.J.E, de 16, e Anne Carolina Bispo, de 21, foram detidos por suspeita de participação no homicídio. Existe a suspeita que a morte de Castro tenha sido por afogamento. O corpo da vítima também apresentava sinais de agressões. Dos três detidos, apenas Anne negou participação no assassinato. Segundo a mulher, ela foi contratada por Coelho para limpar a casa, mas nem chegou a ver o garoto.

Revoltados com a situação, familiares e amigos da vítima agrediram os três suspeitos, que tiveram ferimentos leves e foram atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sul. Após receber alta médica, o trio foi encaminhado à Seccional Leste.

Ainda não há informações sobre a motivação do crime.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave