BMW C-600 Sport

Max scooter, que inaugurou o segmento na marca alemã, chega ao mercado brasileiro neste ano

iG Minas Gerais |

NXR Bros 150 e CG 125/150 fazem parte da promoção da Honda
Honda - Caio Matos/divulgação
NXR Bros 150 e CG 125/150 fazem parte da promoção da Honda

A BMW do Brasil anunciou o max scooter C-600 Sport, modelo que já roda na Europa desde 2011, para o mercado brasileiro. O modelo é o primeiro do segmento motoneta da tradicional marca alemã, que antes só fabricava motos (de uso montadas) para a estrada. Com o incremento de vendas de scooter em todo o mundo, e no Brasil, a marca resolveu marcar território. E começou lá do topo. O C-600 Sport é versão esportiva (o modelo normal não vem por enquanto) que, prezando a fabricante, tem equipamento de primeira para poder ser desfrutado nas longas viagens. Segundo o anúncio da fábrica, tem comportamento de moto esportiva mesmo estando preso na concepção scooter, com câmbio CVT, modo de condução sentado etc. O modelo tem freios ABS de série, fixados em rodas aro 15 polegadas e parabrisa com regulagem de altura. O desenho esportivo lembra alguns modelos da marca. Motor valente O novo max scooter tem motor de dois cilindros paralelos de 647 cc, quatro válvulas por cilindro, comando DOHC e refrigeração líquida. Gera 60 cv de potência a 7.500 rpm e torque de 6,73 kgfm a 6.000 rpm. O sistema de transmissão é o tradicional dos scooters, por correia dentada aclopado ao câmbio CVT. Para fazer jus ao nome esporte, o modelo vem com suspensão invertida na frente e monobraço atrás. A velocidade final anunciada é de 175 km, e o consumo máximo pode ser de até 17 km/l, o que é muito bom. Para comodidade, tem espaço sob o banco para dois capacetes. O C-600 terá três opções de cor: azul, branco e preto, e preço sugerido acima de R$ 52 mil. No Brasil terá que enfrentar o Suzuki Burgman 650 e o Yamaha T-Max 530, ambos na faixa de R$ 42 mil, e amplamente testados há vários anos, além da pouca tradição de viagens com scooters.

Passeio Pra Motos

SEXTA * Moto Point em Itaúna. Realização: MCs de Itaúna. (37) 9822-3159. FIM DE SEMANA * 6º Encontro de Motociclistas em São Gonçalo do Rio Abaixo. Realização: MC Águia Estradeira. (31) 9928-5410. DOMINGO * Churrasco da Amizade em São João do Manhuaçu. Realização: Gato de Botas. (33) 8401-9844.

* 7° Trilhão em Bom Despacho. Realização: Moto Mais e Baiano. (37) 3522-1347. SEGUNDA * Curso de Enduro de Regularidade 2014 em BH. Realização: Trail Clube de Minas Gerais, de 24 a 26/3. (31) 3281-0717. Enviem as festas em “Cadastre seu Evento” para a Agenda Nacional do Jacaremoto no www.jacaremoto.com.br

MOTONOTÍCIAS

* A Honda deu início a uma megacampanha publicitária denominada “Vem que tem” para premiar os amantes da marca, que receberão um cupom de sorteio em cada visita ou serviço que realizar numa loja. Esse cupom valerá para sorteios semanais de uma CG 150 EX e CB 300R. Vá a uma loja da Honda veja as superofertas e pegue o seu cupom para concorrer a uma moto. Dê asas (vermelha) à sua sorte. * Moto Honda com preço promocional. Além da campanha de prêmios, a Moto Honda do Brasil desencadeia uma superpromoção de CG 125/150 e de NXR Bros 125/155 que podem ser adquiridas com preços convidativos e em condições excepcionais. Antes de decidir uma compra visite uma das lojas Honda: By Moto, Hanbai ou Otobai e aproveite as facilidades oferecidas. * O piloto Rigor Rico (Gas Gas </CF>Racing Team), de Barão de Cocais, foi eleito o Guidão de Ouro, premiação da categoria Off-road da revista Dirt Action. O prêmio é o mais importante do segmento. Parabéns. * Amanhã, na Assembleia Legislativa às 20h, acontece o lançamento do livro “Eu sou custoso”, do meu amigo motociclista Marcos Maracanã. Parabéns Maracanã, suas palavras têm contribuído para menor discriminação e alerta de proteção aos motociclistas. * O scooter Dafra Citycom 300i foi atualizado e tem agora o incremento tecnológico do sistema de freio combinado CBS (ao acionar o freio traseiro, automaticamente, a ligação hidráulica aperta o disco dianteiro). O Dafra Citycom 300i CBS 2014 é um dos scooters mais seguros e modernos do mercado. A Dafra também tem a cinquetinha mais resistente do Brasil com preço competitivo.Veja no www.motoviadafra.com.br. * O encontro de motociclistas de Jequitibá (96 km de BH) de 11 a 13/4 do MC Faraós já está todo organizado com excelentes bandas de rock em praça aberta e camping grátis. Será uma grande festa dos motociclistas e simpatizantes. Em maio é a vez do 17º Curvelo Moto Show </CF>com a locução divertida do Jabur KM.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave