De carona na Copa

iG Minas Gerais |

Volkswagen/Divulgação
undefined

Apouco mais de dois meses de começar a Copa do Mundo 2014, são muitas as empresas que se aproveitarão do ensejo para ganhar pontos com seus clientes e promover as mais diversas ações comerciais. E com as montadoras não poderia ser diferente. Por enquanto, duas delas lançaram seus produtos alusivos ao evento: Volkswagen e Hyundai. A primeira foi a pioneira em associar sua imagem ao evento, quando, em 1982, lançou o Gol Copa. Desta feita, além de mudar o nome para Seleção, a estendeu para o Voyage e o Fox. Há diferenciais estéticos e no pacote de série que traz o airbag duplo frontal e freios ABS, rádio com leitor de CD Player e MP3, entradas SD e USB, trio elétrico, direção hidráulica, alarme, chave-canivete, espelhos retrovisores elétricos, banco com ajuste de altura e computador de bordo como equipamentos de série. O preço inicial do Gol com motor 1.0 l é de R$ 35.890. A coreana Hyundai, uma das patrocinadoras oficiais da Copa, aproveitou para mostrar a primeira série especial do HB20. Batizada de Copa do Mundo Fifa, as versões hatch e sedã já estão à venda nas concessionárias com preços que variam entre R$ 41.465 (HB20 1.0) a R$ 53.110 (HB20S 1.6 AT). E quem levar para a garagem o coreano alusivo à Copa ganha, também, um kit com mochila personalizada e a bola oficial da Copa. Em comemoração ao evento esportivo, a montadora ainda oferecerá seis anos de garantia para todos os automóveis comercializados entre 1º de janeiro e 13 de julho deste ano, mas somente se a seleção brasileira for campeã do mundo. As séries especiais seguem, geralmente, três preceitos básicos do marketing: divulgar um produto, oferecer alguma vantagem ao cliente e fortalecer a marca. Com esses objetivos em mãos, os fabricantes de automóveis criam edições aproveitando outros temas, que incluem pacotes de equipamentos a custo mais baixo e, ainda, valorizar a imagem de seus produtos. Tudo em nome do aumento das vendas – e de seduzir o cada vez mais assediado consumidor. A lógica das séries especiais se baseia na receita de oferecer uma versão com alguns acessórios de conforto ou adendos visuais a preços atraentes. Essa iniciativa, além de pegar emprestada a euforia emanada pela seleção brasileira de futebol, ainda é uma interessante forma de fazer um agrado ao consumidor.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave