“A Grande Família” se despede do público

Após 14 anos no ar, seriado chega à sua última temporada neste ano

iG Minas Gerais | Luiz Cabral Inácio |

Consenso. Atores de “A Grande Família” reconheceram que é a hora de o programa chegar ao fim
Globo/João Miguel Júnior
Consenso. Atores de “A Grande Família” reconheceram que é a hora de o programa chegar ao fim

Imagine dar vida a um personagem por 14 anos consecutivos? É tanto tempo que os jeitos e trejeitos do ator passam ser do personagem e vice-versa. E é com esse discurso que Lineu, Nenê, Agostinho, Bebel, Tuco, Paulão, Beiçola e cia começam a se despedir da tela da Globo no próximo dia 10 de abril, data de estreia da 14ª e derradeira temporada do seriado “A Grande Família”. Rio de Janeiro.

Na segunda-feira à noite, na coletiva de imprensa no Projac, os atores, que desde o ano passado sofrem por terem que abandonar a vida e a personalidade de papéis tão queridos pelo público e por eles mesmos, entraram num consenso: o programa realmente precisava chegar ao fim, mas vai deixar muita saudade. “É uma imensa alegria ter ficado tanto tempo no ar. Soubemos vencer a rotina e estamos felizes por terminarmos bem, sem brigas, no auge. Isso é um verdadeiro presente”, contou Marco Nanini, o patriarca Lineu. A atriz Marieta Severo, a tão idolatrada Nenê, engrossou o coro da saudade: “É uma sensação única na minha vida. São 14 anos vivendo um papel, convivendo com o mesmo grupo, nunca vivi nada parecido e não sei como será daqui pra frente. Mas terminamos do jeito que sonhamos. Despedimos com frescor, motivados e com respeito”.

Pedro Cardoso e Guta Stresser, que darão adeus ao casal Agostinho e Bebel, também se emocionaram. “Vai passando um filme na minha cabeça. Esse foi o meu primeiro papel na TV, nunca havia passado em nenhum teste. Passei para ‘A Grande Família’ e mudou a minha história. Vou ficar o ano inteiro chorando”, lamentou Guta, enxugando as lágrimas. Cardoso disse que tudo foi uma grande lição: “O que vai deixar saudade é a riqueza artística de cada um. O que nos une é que todos somos do teatro. Virou uma amizade profunda”.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave