Potencial no interior ainda é muito grande

iG Minas Gerais |

O mercado de shoppings tem muito para crescer. É o que garante o presidente da Tenco Shopping Center, Eduardo Gribel. “O que nós apostamos e acreditamos é nessa descentralização dos shoppings que precisam sair das grandes cidades. O potencial de crescimento dos shoppings no interior ainda é muito grande”, diz.

Para o executivo, Conselheiro Lafaiete, Barbacena, Teófilo Otoni, Patos de Minas e Ribeirão das Neves são cidades mineiras que ainda têm espaço para shopping.

Gribel conta que avalia quatro a cinco cidades na região Centro-Oeste do país, tem outros três projetos de malls em estudo para a região Sul e no Nordeste está com mais oito a dez projetos em desenvolvimento.

E como a Tenco fez para crescer e sobreviver em um mercado tão concentrado e com grandes empresas? “Tínhamos um crescimento relativamente lento, eram de um a dois shoppings por ano, e a Tenco conseguiu, com o fundo de investimentos em 2011, acelerar esse crescimento. Além disso, procuramos focar as cidades do interior com potencial grande”, ensina. (HL)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave