Sada-Funec-Contagem faz história e está na final da Superliga B

Equipe mineira passou por 3 a 1 pelo Voleisul-Paquetá Esportes-RS no último jogo da semifinal, dentro de casa

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

ESPORTES : CONTAGEM - MG - GINASIO RIACHO . SEMIFINAL DA SUPERLIGA MASCULINA SERIE B , SADA FUNEC X VOLEISUL/PAQUET
Foto: Joao Godinho / O Tempo 18.03.12014
JOAO GODINHO / O TEMPO
ESPORTES : CONTAGEM - MG - GINASIO RIACHO . SEMIFINAL DA SUPERLIGA MASCULINA SERIE B , SADA FUNEC X VOLEISUL/PAQUET Foto: Joao Godinho / O Tempo 18.03.12014

Uma campanha memorável, prestes a ser fechada com chave de ouro. Não bastando ter vencido todos os adversários e terminar a fase de classificação na primeira posição, o Sada-Funec-Contagem passou pelo Voleisul-Paquetá Esportes-RS, nas semifinais da Superliga B, e está na decisão. A vaga veio após vitória por 3 a 1 (16/21, 21/12, 21/16 e 21/19), na noite desta terça-feira, em partida realizada no ginásio do Riacho, em Contagem. O São José dos Campos-SP será o adversário do encontro que terá transmissão ao vivo do Sportv.

Com um elenco jovem e formado, em sua maioria, por jogadores com idade juvenil, o Sada supera as expectativas de usar a competição como uma grande experiência aos atletas que não costumam ter muitas oportunidades de atuar contra times adultos. “Não é porque São José tem um time mais experiente que eles terão vantagem. Era pra ser um time pra ganhar rodagem, mas conseguimos mostrar o nosso potencial. Deixaram nosso time chegar e aí está a prova do que podemos fazer. Vamos com confiança em busca deste título”, comenta o líbero Kachel, o mais experiente do elenco.

Os resultados mostraram que a oportunidade foi aproveitada com eficiência pelo elenco, que deu provas das condições de estar preparada para atuar em alto nível. Os gaúchos lutaram muito e mostraram um time de qualidade, que valorizou o resultado mineiro, com a presença de símbolos como o oposto André Nascimento e do técnico Gilson, o 'mão de pilão'.

Agora, com mais um triunfo, o time pode garantir presença na elite do vôlei nacional. No entanto, a decisão ainda não foi tomada pela diretoria, que terá que decidir se coloca ou não dois times na Superliga masculina.

Para a partida, o técnico Henrique Furtado contou com o retorno de Kadu, ponteiro que faz parte do elenco adulto na Superliga. Outra opção que participa da principal competição do país é o levantador Lucas Salim. Mesmo com o armador disponível, Furtado preferiu escalar Fernando Cachopa, que jogou a maior parte dos jogos.

Quem também esteve presente para assistir o duelo foram jogadores do Sada Cruzeiro como Wallace, Serginho, Diaz, PV e Douglas Cordeiro. Atletas do Decisão Engenharia-Minas, já eliminado da Superliga feminina, também compareceram.

Depois de ter muito trabalho no primeiro set, o Sada diminuiu os erros e encontrou um bom ritmo para virar e garantir a vitória.

Leia tudo sobre: vôleisada-funec-contagemsuperliga b