Avião que levava cinco pessoas desaparece no Pará

Bimotor transportava uma equipe de saúde de Itaituba para Jacareanga, no Sudoeste do Pará; buscas foram interrompidas por causa de temporal

iG Minas Gerais | Da redação |

Um bimotor que transportava uma equipe de saúde desapareceu na manhã desta terça-feira (18), entre Itaituba e Jacareacanga, no Sudoeste do Pará.

De acordo com as primeiras informações, cinco pessoas estavam a bordo da aeronave. O piloto entrou em contato com um colega por volta de 12h40 e avisou que havia uma pane no motor. Ele disse ainda que estava tentando encontrar uma área onde pudesse fazer um pouso forçado. O avião desapareceu completamente pouco antes de 13h.

Em entrevista ao G1, o tio de uma das passageiras, a técnica de enfermagem Rayline Campos, disse que recebeu uma mensagem da sobrinha avisando que o motor do avião havia pifado e que a aeronave estava prestes a cair. A família entrou em contato com a Infraero e foi informada sobre a situação.

A Força Aérea Brasileira (FAB) está atuando na busca pela aeronave, mas o trabalho foi interrompido devido a uma tempestade na região. As buscas devem ser retomadas na manhã desta quarta-feira (19), com a ajuda de um avião pelicano do esquadrão de buscas e resgate da Aeronáutica, que sairá do Mato Grosso do Sul. 

Leia tudo sobre: aviãoparábimotordesaparecepanemotortemporal