Em treino de cobrança de faltas, Ronaldinho tem aproveitamento de 35%

R10 chutou 20 bolas em uma posição e fez 11 gols. Colocando a bola mais afastada, o meia-atacante acabou acertando apenas 3 bolas em outros 20 chutes

iG Minas Gerais | FREDERICO RIBEIRO |

Ronaldinho aprimora cobrança de faltas em treinamento da Cidade do Galo
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Ronaldinho aprimora cobrança de faltas em treinamento da Cidade do Galo

Após o rachão na tarde desta terça-feira, na Cidade do Galo, Ronaldinho foi para um lado do gramado testar cobranças de falta de média distância. Em 40 chutes desferidos, o atleta teve 14 acertos. Um aproveitamento de 35%.

Porém, em uma análise mais detalhada, R10 chutou 20 bolas em uma posição e fez 11 gols. Colocando a bola mais afastada, o meia-atacante acabou acertando apenas 3 bolas em outros 20 chutes.

A qualidade de Ronaldinho em bolas paradas foi destacada por Leonardo Silva. "A gente fica admirando a qualidade e competência dele. De 20  faltas batidas, ele chega a acertar 18, qualidade impressionante. Tem sido decisivo nos jogos com esse tipo de cobrança", disse o zagueiro.

Ronaldinho também treinou pênaltis. 10 penalidades para o craque, que só perdeu uma delas. O craque ainda não marcou este ano, em seis jogos feitos. Em relação aos gols de falta pelo Galo, R10 já marcou sete deles, sendo que três foram nas últimas três partidas do ano passado (Vitória, Raja Casablanca e Guangzhou Evergrande).

Leia tudo sobre: futebol nacionalatléticogalolibertadoresronaldinhofaltascobranças