Fillipe Soutto espera ser opção na campanha da Copa Libertadores

Jogador se diz 100% fisicamente e, agora, quer brigar por vaga no time titular do Galo; sonho do atleta é defender o time que o formou, no torneio internacional

iG Minas Gerais | FREDERICO RIBEIRO |

Fillipe Soutto não quer ficar fora de campanha atleticana na Copa Libertadores
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Fillipe Soutto não quer ficar fora de campanha atleticana na Copa Libertadores

O volante Fillipe Soutto completou, nesta terça-feira, seu segundo treino consecutivo pelo Atlético, após recuperar de fratura no cotovelo direito, há 41 dias, o jogador se diz 100% fisicamente e, agora, quer brigar por vaga no time titular do Galo. O sonho do atleta é defender o time que o formou na Copa Libertadores.

"É um sonho para mim disputar uma Libertadores e poder lutar por mais um título Mineiro. Espero que possamos brigar por ambas as taças novamente nesse ano. Temos um elenco muito forte, acostumado às decisões que vêm pela frente, um treinador que já venceu a Libertadores duas vezes e não vai nos faltar trabalho para que possamos ir longe novamente", afirmou o volante.

Soutto, que já trabalhou com Paulo Autuori no Vasco, precisa correr contra o tempo, no entanto. Atualmente, o Galo vem utilizando três volantes na equipe reserva (Rosinei, Claudinei e Leandro Donizete). Ele primeiro precisa ganhar espaço nesta equipe para, depois, sonhar em formar dupla com Josué ou Pierre.

"Nenhum jogador gosta de ficar de fora, principalmente em início de temporada, quando todos estão em igualdade de condições e brigando por espaço na equipe. Mas, agora, vou trabalhar bastante para correr atrás do tempo perdido desde que sofri a lesão", analisou.

Contudo, o primeiro passo já está sendo dado. O meia voltou aos trabalhos e pode virar opção de banco para o jogo contra o Nacional, nesta quarta-feira, pela quarta rodada do grupo 4 da Libertadores.