Gilberto Silva é confirmado como comentarista da ESPN para a Copa

Outros grandes nomes do futebol mundial também farão parte da equipe da emissora, como Loco Abreu, Sorín, Rincón e Ballack

iG Minas Gerais | Da Redação |

Totalmente identificado com o Atlético, Gilberto Silva beija a taça de campeão da Libertadores
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Totalmente identificado com o Atlético, Gilberto Silva beija a taça de campeão da Libertadores

O time de comentaristas dos canais ESPN para a Copa do Mundo já está montado. E grandes jogadores do futebol mundial fazem parte da lista. Entre os nomes confirmados pela emissora nesta terça-feira, estão o pentacampeão Gilberto Silva, que estava no Galo no ano passado, o argentino Mario Kempes, o alemão Michael Ballack, o colombiano Freddy Rincón e o holandês Ruud Van Nistelrooy. 

A equipe vai atuar cobertura dos canais ESPN no Brasil, Argentina, México e Estados Unidos. O contrato foi assinado com a ESPN International, dos EUA, e a ESPN Deportes, do México. A forma como cada um irá participar dos trabalhos ainda não foi divulgado, mas eles devem aparecer em programas especiais da emissora, coberturas de pré-jogo, além de reportagens especiais. 

“A ESPN é um canal global e nada mais justo do que oferecer ao fã do esporte uma cobertura diferenciada, inovadora e inigualável. Assim como temos certeza de possuir a melhor equipe de narradores, repórteres e comentaristas, agora teremos também um time imbatível de craques internacionais. A participação de jogadores que foram líderes de suas seleções em edições da Copa do Mundo será mais um diferencial nosso”, disse João Palomino, diretor de jornalismo da ESPN. 

No Brasil, a cobertura deve ter uma programação diária de 17 horas, com a transmissão das 64 partidas do torneio mundial de seleções. 

A equipe completa é composta por: Alexi Lalas (EUA), Freddy Rincón (Colômbia), Gilberto Silva (Brasil), Hugo Sanchez, Jared Borgetti e Luis Roberto Zague (México), Juan Pablo Sorín e Mario Kempes (Argentina), Ivan Zamorano (Chile), Loco Abreu (Uruguai), Michael Ballack (Alemanha), Ruud Van Nistelrooy (Holanda) e Steve McManaman (Inglaterra).

 

 

Leia tudo sobre: Gilberto Silvaloco abreusorinRinconBallackfutebolcopa do mundobrasilESPNcraquescomentaristascobertura