Holandês Frank Rijkaard anuncia aposentadoria como técnico

Treinador é o responsável por lançar o argentino Messi. Ele também foi o técnico na melhor fase de R10 no Barcelona

iG Minas Gerais | Da Redação |

No amistoso entre Barcelona e Porto, o técnico holandês promoveu a estreia de Messi
No amistoso entre Barcelona e Porto, o técnico holandês promoveu a estreia de Messi

Comandante do vitorioso time do Barcelona da metade da década passada, o holandês Frank Rijkaard anunciou a aposentadoria como treinador. A declaração foi feita em entrevista ao à revista holandesa Voetbal International, em publicação desta terça-feira. O último trabalho dele foi como técnico Arábia Saudita, função que exerceu até o início de 2013. 

"Tal e como estão as coisas, não vou trabalhar mais como técnico. Não tenho intenção de trabalhar até os 60 anos, mas quero seguir assistindo e conversando sobre os jogos. Estou muito agradecido por tudo o que consegui, mas prefiro me dedicar a outras coisas", afirmou o holandês. 

Ex-jogador da seleção holandesa, Rijkaard teve o grande momento como treinador pelo Barcelona, entre 2003 e 2008. Conquistou a Liga dos Campeões, em 2006, dois títulos espanhóis, além de dois troféus da Supercopa da Espanha. 

Em 2004, Rijkaard lançou o jovem Lionel Messi na equipe profissional do Barça. Além do argentino, a equipe ainda tinha Ronaldinho Gaúcho na melhor fase da carreira, o camaronês Samuel Eto'o, entre outros grandes nomes do futebol mundial. 

Ele também treinou a seleção holandesa, o Sparta Rotterdam e o Galatasaray. 

Leia tudo sobre: Frank Rijkaardholandêsaposentadoriafutebolbarcelonatécnicotreinadormessilançouargentino