Lesionado, Reus desfalcará Borussia contra o Zenit

Jovem atleta foi destaque no primeiro duelo com os russos, vencido pelos alemães por 4 a 2

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Reus é um dos destaques do time aurinegro
Reprodução/Facebook
Reus é um dos destaques do time aurinegro

Com uma lesão muscular, o meia-atacante Marco Reus foi confirmado nesta terça-feira como desfalque do Borussia Dortmund contra o Zenit no jogo desta quarta, na Alemanha, onde o time da casa tentará garantir a sua classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões.

O jogador de 24 anos de idade, que foi um dos destaques da equipe alemã na vitória por 4 a 2 sobre a equipe russa, no mês passado, em São Petersburgo, no confronto de ida do mata-mata continental, já havia ficado fora das duas partidas anteriores do Borussia no Campeonato Alemão e agora foi descartado deste novo duelo.

"Infelizmente, ele (Reus) não pôde participar do treino de hoje e não estará disponível para nós amanhã", afirmou nesta terça-feira o técnico Juergen Klopp, que também enfatizou que o Borussia não pode se acomodar com a boa vantagem obtida no jogo de ida. Por causa dos quatro gols marcados na Rússia, o time poderá perder por até 2 a 0 nesta quarta-feira que mesmo assim estará nas quartas de final.

"No primeiro jogo, nos colocamos em uma boa posição para a partida de volta, nada mais nem nada menos do que isso. Não iremos nos arriscar muito, mas apenas defender nossa vantagem seria burrice também", disse o treinador, deixando claro que seu time tem o dever de buscar mais gols, até pelo fato de que jogará em casa diante de sua fanática torcida.

Leia tudo sobre: Reusfutebolborussialesão desfalquezenituefaliga dos campeões