Bruno César vê Palmeiras e Santos favoritos ao título

Duelo do próximo domingo na Vila Belmiro decide quem ficará com o posto de melhor campanha da primeira fase

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Para o meia Bruno César, do Palmeiras, o encontro entre o seu time e o Santos, no próximo domingo, na Vila Belmiro, vai reunir os dois principais favoritos ao título do Campeonato Paulista. A partida vale o posto de melhor campanha da primeira fase da competição e a equipe alviverde depende de um empate para seguir na liderança geral e adquirir o direito de sempre decidir em casa nos jogos do mata-mata do torneio.

O jogador espera ser novamente escalado como titular pelo técnico Gilson Kleina. Depois da boa atuação diante da Ponte Preta, na vitória por 3 a 2, no último sábado, no Pacaembu, Bruno César vive a expectativa de poder atuar em uma espécie de final antecipada do campeonato. "Palmeiras e Santos são favoritos ao título, mas não adianta chegar na hora das decisões e não vencer os jogos. As duas equipes jogam ofensivamente e por isso têm garantido bons resultados", afirmou o atleta em entrevista coletiva nesta terça-feira.

O Palmeiras ostenta a melhor campanha até o momento por conta do empate do Santos com o Rio Claro, por 3 a 3, no último domingo, e tem no encerramento da primeira fase um clássico para se preparar para a fase final da competição. "O jogo vai mostrar como esses dois times vão chegar nas decisões. O clássico vai mostrar para que a gente veio", disse o meia palmeirense.

Bruno César contou que costuma ter boas atuações contra o Santos e lembrou que em sua estreia como titular do Corinthians, em 2010, inclusive marcou gol contra o clube da Vila Belmiro. Naquele mesmo ano, o meio-campista também teve participação destacada pelo Santo André no Paulistão, no qual a equipe do ABC foi à final e acabou batida justamente pelo Santos na disputa pelo título.

Leia tudo sobre: bruno cesarpalmeirassantosfavoritospaulista