Técnico do Boa lembra duelo da primeira fase para criar esperanças

Time de Varginha vendeu caro derrota para o Cruzeiro no Melão, mas Ney da Matta mostrou confiança para criar uma zebra na semifinal

iG Minas Gerais | FREDERICO RIBEIRO |

Ipatinga tem boas recordações na Copa do Brasil e experiência em derrubar times grandes
GUSTAVO ANDRADE - 27.7.2011
Ipatinga tem boas recordações na Copa do Brasil e experiência em derrubar times grandes

O Boa Esporte classificou para as semifinais do Campeonato Mineiro e se tornou a melhor equipe do interior do Estado. Só que enfrentar o líder Cruzeiro, nas semifinais, é algo que exige muita esperança para os comandados do técnico Ney da Mata. Porém, o treinador mantém a confiança em alta e pretende repetir a boa atuação que o time teve contra os celestes, na primeira fase.

"Sabemos da tradição e da força do nosso adversário, mas esperamos ter outra grande atuação contra eles. Na primeira fase, o jogo aqui em Varginha foi bastante parelho e decidido em detalhes. Vamos trabalhar forte durante a semana visando esse duelo que, sabemos, será dificílimo, mas tentaremos surpreender", afirmou o comandante do time boveta.

Contudo, além de ter de enfrentar um gigante do futebol, o Boa precisa se fortalecer internamente, pois enfrenta problemas de lesões em seu elenco. "Tivemos algumas baixas de jogadores contundidos durante a campanha, o que nos prejudicou um pouco na reta final. Vamos avaliar durante a semana quem estará à disposição e montar o time para a partida contra o Cruzeiro", disse.

O Boa Esporte chegou a ser líder do Mineiro no começo da competição e depois teve uma queda de rendimento no final. Quase ficou de fora, mas conseguiu uma passagem que é considerada por Ney como 'histórica'.

"É uma classificação histórica para o time e foi muito difícil pelo nível equilibrado dos adversários. Contudo, acredito que conseguimos passar com méritos. Tivemos um desempenho excelente contra as equipes do interior e isso nos deu confiança para pensar cada vez mais alto durante a primeira fase", completou.

 

Leia tudo sobre: boa esportecampeonato mineirocruzeironey da matta