Dupla que planejava sequestros de jogadores de futebol é presa

Eles começaram a ser investigados após começarem a planejar o sequestro relâmpago de dois jogadores do Atlético e do América

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Foram apresentados na manhã desta terça-feira (18) os dois suspeitos de sequestros relâmpago na região Centro-Sul da capital. A dupla agia com a ajuda de uma adolescente de 15 anos, que também foi detida. A suspeita é que eles planejavam o sequestro de atletas das categorias base do América e do Atlético.

Laenderson César Mendonça Néris, 20, e Lucas Vieira Maciel, 21, agiam em grupo ao abordagem as vítimas que ainda tinham o carro, objetos pessoais e cartões bancários roubados. Os reféns eram obrigados, sob ameaças violentas, segundo a Polícia Civil, a realizar saques bancários e comprar em um shopping. Em seguida, os reféns eram abandonados.

Pelo menos três crimes deste tipo foram identificados pela polícia. Os suspeitos são moradores do aglomerado Cabana do Pai Tomás e agiam há cerca de um mês. Eles começaram a ser monitorados após a polícia receber a informação de que estariam planejando o sequestro de dois jogadores de futebol, um do América e um do Atlético.

Landerson e Lucas foram presos em flagrante pelos crimes de roubo qualificado, formação de quadrilha e corrupção de menores. A adolescente foi apreendida e apresentada ao Juizado da Infância e da Juventude. A quadrilha contava ainda com a ajuda de outro adolescente, que conseguiu fugir durante a abordagem da polícia e não foi mais localizado.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave