Unifei está de luto e sem aula por morte de cinco alunos de engenharia

Estudantes morreram em acidente de carro, nessa segunda-feira; velório coletivo começou na universidade e de madrugada corpos foram levados para São Paulo

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Imagem postada em site da instituição, informa à comunidade acadêmica sobre a morte de alunos.
Reprodução internet
Imagem postada em site da instituição, informa à comunidade acadêmica sobre a morte de alunos.

A Universidade Federal de Itajubá (Unifei), no Sul de Minas, decretou luto de um dia e nesta terça-feira (18) não haverá aulas na instituição, em decorrência da morte de cinco estudantes de engenharia, que morreram em um grave acidente nessa segunda-feira (17), depois que o carro em que eles estavam colidiu com um caminhão na MG–295, próximo à cidade de Brasópolis, na mesma região.

O velório conjunto começou às 22 horas dessa segunda, no Ginásio Poliesportivo da universidade. Os corpos de Stephanie Kogake Rodrigues (Engenharia Mecânica), João Vinícius de Souza Silva (Engenharia Mecânica Aeronáutica), Carolina Emi Gunji (Engenharia Ambiental), Thiago Bertoncello Domingues (Engenharia Elétrica) e Guilherme Alves Limeira (Engenharia Química) foram levados para São José dos Campos (SP) durante a madrugada desta terça, onde devem ser enterrados.

Relembre o caso De acordo com a Polícia Rodoviária Militar (PMRv), a suspeita é que o carro estivesse em alta velocidade. O acidente aconteceu por volta das 10h. O grupo saiu da cidade de São José dos Campos, no interior de São Paulo e seguia para Itajubá.

Ainda segundo a polícia, Guilherme Alves Limeira, 20, perdeu o controle do veículo que ele dirigia, um Fiat Elba, em uma curva sinuosa da via, invadiu a contramão e bateu de frente com um caminhão.

Ele e os passageiros do veículo Carolina, 24, Thiago Domingues, 19, Stephanie, 20 e José Vinícius de Souza Silva, 19, morreram na hora. Todos moravam em São Paulo e estudavam na Unifei, segundo a PMRv.

O motorista do caminhão, que prestava serviço para uma empresa de energia elétrica, foi levado em estado de choque para um hospital da cidade.

A pista ficou interditada por cerca de quatro horas para o socorro das vítimas. Os corpos foram encaminhados para o Hospital Escola de Itajubá.

Leia tudo sobre: batidacarrocaminhãoestudantesengenhariaUnifeiluto