Pai e filho de 14 anos são assassinados em Governador Valadares

Vítimas foram mortas a tiros e facadas dentro de chácara; homem de 36 anos já tinha passagens pela polícia

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

A Polícia Civil vai investigar os assassinatos de um homem de 36 anos e do seu filho de 14 em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Os corpos foram encontrados nessa segunda-feira (17) na chácara da família.

A Polícia Militar foi acionada por um vizinho das vítimas que foi até a residência, localizada às margens do KM 403 da BR-116. O homem contou que chamou por Ronimarcos Martins dos Santos, que não atendeu. Ele foi embora e, minutos depois, retornou ao imóvel e, por uma janela, viu o corpo de Santos e do filho, Keiver Martins dos Santos.

Segundo a perícia, o pai foi atingido uma vez por disparo de arma de fogo e recebeu três facadas. Já o adolescente recebeu dois tiros e cinco facadas. As vítimas estavam em um dos quartos da casa,  que tem três cômodos.

Ainda segundo os militares que atenderam a ocorrência, uma arma de fabricação caseira foi encontrada no telhado de um chiqueiro. De acordo com vizinhos, na chácara viviam apenas as duas vítimas, que seriam da cidade de Malacacheta, no Vale do Jequitinhonha, e estavam em Valadares há aproximadamente dois anos.

Autoria do crime ainda é desconhecida. No entanto, a polícia não descarta uma vingança ou acerto de contas uma vez que Ronimarcos tinha antecedentes criminais por homicídio, tráfico de drogas, ameaça e porte ilegal de arma. O homem já tinham cumprido pena em um presídio da cidade.

Militares fizeram rastreamento na região, mas nenhum suspeito foi identificado ou localizado. 

Leia tudo sobre: paifilhobr-116