Putin pede aprovação de projeto de anexação da Crimeia

Postura vem pouco depois de o presidente russo notificar o Parlamento russo sobre o pedido da Crimeia para passar a integrar o território russo

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Russian President Vladimir Putin attends the closing ceremony of the 2014 Winter Paralympics at the Fisht Olympic stadium in Sochi, Russia, Sunday, March 16, 2014.  (AP Photo/Dmitry Lovetsky)
Associated Press
Russian President Vladimir Putin attends the closing ceremony of the 2014 Winter Paralympics at the Fisht Olympic stadium in Sochi, Russia, Sunday, March 16, 2014. (AP Photo/Dmitry Lovetsky)

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, pediu pela aprovação de um projeto de acordo sobre a anexação da região separatista da Crimeia ao território russo, informou um documento oficial do Kremlin.

A postura vem pouco depois de o presidente russo notificar o Parlamento russo sobre o pedido da Crimeia para passar a integrar o território russo. Putin discursará sobre a situação na Crimeia ainda nessa terça-feira na Assembleia Federal.

Na segunda-feira, Putin assinou um decreto reconhecendo a independência da Crimeia, permitindo assim que as negociações para a anexação começassem.

Além disso, nessa segunda-feira, a presidente da Conselho da Federação russa, Valentina Matvienko, afirmou que a anexação da Crimeia será "debatida rapidamente" e "que não demorará muito para ser concluída".

Leia tudo sobre: Russiaputincrimeia