Segunda semana tem mais lotação

iG Minas Gerais |

A segunda semana de funcionamento do Move na avenida Cristiano Machado começou com ônibus lotados nos horários de pico. No início da manhã de ontem, a reportagem precisou esperar três ônibus para conseguir entrar na linha 83D – que liga a Estação São Gabriel ao centro sem paradas.

Quando as portas se abriram, o empurra-empurra já habitual no metrô se repetiu no Move. “Está igual metrô, uma lata de sardinha”, afirmou a técnica em enfermagem Márcia Andréa dos Santos, 45. Segundo ela, apesar de o coletivo estar cheio, o sistema é mais rápido e organizado que o metrô.

A Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) não revelou se houve aumento no número de passageiros, que era estimado em 30 mil por dia no início da operação.

Orientação. Com os usuários já se habituando ao serviço, cenas de passageiros sem informação como as observadas nos primeiros dias de operação são a cada dia menos vistas. “Troquei o metrô pelo Move há uma semana”, disse a cuidadora de idosos Vilma Rosalina dos Santos, 55. (LC)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave