Betty Goffman encara sua primeira vilã na TV

Miss Lauren, sua personagem, trata mal os idosos que residem em seu asilo

iG Minas Gerais |

Atriz chorou após gravar uma cena em que maltratava idosa
Luiza Dantas/CZN
Atriz chorou após gravar uma cena em que maltratava idosa

São Paulo. Quando entrou para gravar sua primeira cena na pele da severa Miss Lauren, de “Em Família” (Globo), a atriz Betty Goffman conta que chorou. A comoção foi por ter de tratar com rispidez o grupo de atores veteranos que integram o núcleo do asilo da novela.

A intolerante diretora da casa de repouso da trama é a primeira vilã que a atriz interpreta na TV e já tem lhe rendido olhares condenatórios na rua. “Sou o oposto dela! Quando a minha mãe soube que eu faria esse papel, já disse: ‘Ai, filha! Logo você, que é tão afetuosa’”, diverte-se Betty.

Mas o desafio foi aceito, e a emoção em cena foi incontrolável. “Dei uma choradinha, no primeiro dia”, confessa a atriz. Sua personagem, entretanto, parece ser incapaz de derramar uma única lágrima. “Ela é fria. Mas, apesar de ser vilã, não acho que seja má gratuitamente. Penso que ela sofreu muito no passado para manter essa falta de afetuosidade com os velhinhos”, analisa.

Verdadeira metralhadora de austeridade, a inflexível diretora ainda promete transformar num inferno a vida dos residentes do asilo, alterando a rotina a que estão acostumados. “Embora possa ter certa razão, às vezes, como quando leva os idosos para o banho de sol, Miss Lauren erra ao achar que deve tratá-los com a rigidez com que lidaria com crianças levadas”, avalia Betty. Para ela, essa é a mensagem que o núcleo passa: “É para as pessoas se reconhecerem nas atitudes dos personagens e olharem com mais carinho para os idosos, lembrando-se de como eles são cheios de histórias para compartilhar”. A própria atriz diz parar para ouvir o que contam os seus colegas de trama.

Um dos motivos que contribuíram para que Betty chorasse na gravação foi que parte do núcleo em que atua é formado por artistas que hoje vivem em casa de repouso.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave