Jogadores ganharão bicho por primeiro lugar geral na Libertadores

Prêmio será dado caso time termina a fase de grupos do torneio continental com a melhor campanha

iG Minas Gerais | Thiago Prata |

Nova página.  Galo mudou de patamar no futebol mundial com o título da  Libertadores deste ano, carimbando o passaporte para disputar o torneio organizado pela Fifa que reúne todos os campeões continentais
Foto: RODRIGO LIMA / O TEMPO
Nova página. Galo mudou de patamar no futebol mundial com o título da Libertadores deste ano, carimbando o passaporte para disputar o torneio organizado pela Fifa que reúne todos os campeões continentais

Os jogadores do Atlético ganharam um incentivo a mais para as três últimas rodadas da chave 4 da Copa Libertadores. Se obtiverem o primeiro lugar geral da fase de grupos da competição sul-americanos, eles receberão um bicho da diretoria alvinegra. Foi o que prometeu o presidente do clube, Alexandre Kalil.

A notícia pegou o lateral-direito Marcos Rocha de surpresa. “Não tivemos a oportunidade de conversar com ele (Kalil). Mas ficamos feliz, pois dinheirinho a mais é sempre importante”, comentou o camisa 2 do Galo.

Marcos lembrou que em 2013, o time recebeu uma premiação pelo título da Libertadores, mas não pela melhor campanha na fase de grupos. “Temos essa motivação a mais para vencer e pensar no primeiro lugar da classificação geral”, afirmou.

Para alcançar o objetivo, o lateral acredita que basta ao Atlético vencer as duas partidas que tem em casa, contra Nacional-PAR e Zamora-VEN, e um empate ante o Santa Fe, longe de seus domínios.

“A gente está com uma equipe mais madura. Sabemos o que temos de fazer. A equipe amadureceu bastante, houve um crescimento individual de todos os jogadores. Isso nos ajuda a ter uma campanha sólida”, disse.

Se obter o primeiro lugar geral da fase de grupos, o Galo terá o direito de jogar em casa a partida de volta de todas as fases do mata-mata. Os principais concorrentes do alvinegro nesta disputa são Grêmio e Santos Laguna-MEX.

O curioso é que, se o time mexicano for o primeiro lugar geral, não poderá atuar o segundo duelo em uma eventual final dentro de seus domínios, diante de uma agremiação sul-americana, segundo o regulamento da Libertadores.

Leia tudo sobre: AtléticoLibertadoresbichoprêmiofutebolGaloprimeiro lugarfase de grupos