Lucas Silva quer 'agarrar' nova chance e não sair mais do time

Último jogo como titular do volante foi na vitória por 5 a 1 diante da Universidad de Chile, única vitória estrelada na Libertadores

iG Minas Gerais | BRUNO TRINDADE |

Lucas Silva nunca havia marcado um gol como profissional
DENILTON DIAS/ O TEMPO
Lucas Silva nunca havia marcado um gol como profissional

Confirmado pelo técnico Marcelo Oliveira no time titular que enfrenta o o Defensor, do Uruguai, na quinta-feira, no Mineirão, o volante Lucas Silva espera voltar ainda melhor e repetir as boas atuações que teve na conquista do tricampeonato brasileiro.

O jogador, que atuou pela última vez como titular na goleada sobre o Universidad de Chile (CHI), no Gigante da Pampulha, afirma que fez uma reflexão durante o período que ficou no banco, para quando tivesse uma nova oportunidade pudesse aproveitá-la da melhor maneira e não sair mais do time.

“Por certo lado, foi bom ficar fora do time para ver como a equipe ia se portar em campo sem mim, e como eu poderia melhorar para fazer diferente quando tivesse outra oportunidade. Agora, com a possível volta, espero por em prática a reflexão que fiz fora de campo, de que posso ser muito útil à equipe e que também posso ajudar muito na marcação”, disse o jogador.

Lucas Silva afirmou que não chegou a ficar abalado por ter sido sacado do time. “Nao abalou nem um pouco. É ter personalidade sempre. Desde a primeira oportunidade que tive, eu agarrei. Estarei sempre respeitando a todos, mas quero jogar. Começar um jogo ou ter que esperar para jogar faz parte do futebol”, declarou.

O volante não consegue esconder a felicidade com a nova oportunidade de iniciar uma partida com a camisa da Raposa. “Feliz por possível volta, o Marcelo (Oliveira) já deu entrevista falando do meu retorno, no treino tático (desta segunda-feira) estive na equipe titular. Espero novamente surpreender a todos com uma ótima atuação”, declarou.

Leia tudo sobre: cruzeiroraposalucas silvalibertadoresuniversidad de chiledefensor