Marcelo Oliveira esboça titulares com Nilton e Lucas Silva no meio

Só pensando na vitória, técnico celeste "revive" dupla que fez sucesso no meio-campo no título do Brasileirão do ano passado

iG Minas Gerais | BRUNO TRINDADE |

O técnico Marcelo Oliveira começou a esboçar, na tarde desta segunda-feira, na Toca da Raposa II, o time para o jogo decisivo contra o Defensor (URU), na próxima quinta-feira, no Mineirão. A novidade no treino desta segunda-feira ficou por conta do retorno da dupla de volantes titular na campanha do tricampeonato brasileiro. Nilton e Lucas Silva foram escalados entre os titulares.

Em outro setor, o ataque, Marcelo Moreno foi mantido, enquanto Júlio Baptista, que pode ser uma opção no ataque, foi liberado do treino desta segunda juntamente com os atletas que participaram da partida em Tombos. O restante do time titular foi o mesmo que vem jogando nas últimas partidas.

Na primeira parte do treinamento, o técnico Marcelo Oliveira promoveu uma atividade de ataque contra defesa. Sem os zagueiros no time, a equipe considerada principal tinha como objetivo marcar sob pressão e conseguir penetrar na defesa, porém encontrou muitas dificuldades. O sistema defensivo foi formado por Alex, Bruno Rodrigo e Dedé; Rodrigo Souza, Willian Faria, Marlone e Alisson.

Na segunda parte, o treinador invertou as funções. Com o time completo, sem apenas o centroavante Marcelo Moreno, que treinou finalização, os titulares tinham que marcar o adversário sem dar espaços e sair jogando.

Pra continuar sem depender de outros resultados, o Cruzeiro precisa vencer os uruguaios e as outras duas partidas, uma contra o Real Garcilaso-PER, no Mineirão, e outra contra a Universidad de Chile, fora de casa.