Para Moacir Junior, mudança para o Mineirão só interfere na arbitragem

América estuda enfrentar o Galo no Mineirão, no próximo domingo. Treinador do Coelho acredita que Giganta da Pampulha pressiona menos o juiz

iG Minas Gerais | FREDERICO RIBEIRO |

CHARLES SILVA DUARTE/O TEMPO
undefined

Para o técnico do América, Moacir Junior, não há grandes diferenças, do ponto de vista técnico, entre jogar contra o Atlético no Mineirão ou no Independência. Porém, o treinador do Coelho citou que o Gigante da Pampulha é um palco mais confortável para a atuação da arbitragem.

Ciente de que o Galo entra como favorito na disputa, o comandante alviverde explicou que o Horto possui uma pressão muito grande da torcida, o que ajuda em equívocos dos juízes. "Para mim, não altera muita coisa jogar no Horto ou no Mineirão. Mas interfere na arbitragem. Pressão do Independência pode atrapalhar o juiz mais do que a pressão do Mineirão, pela distância das cadeiras em relação ao campo", disse Moacir, ao Super FC.

A diretoria do América ainda estuda mudar o mando de jogo da primeira semifinal entre o Coelho e o Galo, neste domingo. Porém, no gosto de Marcus Salum, presidente do conselho gestor do Alviverde, o Independência é a melhor opção. Vale lembrar que o América tem acordo com o Minas Arena para atuar no Mineirão.

O treinador, que ajudou o América a se classificar, de forma até heroica, para as semifinais, disse que os jogadores estão acostumados a jogar em estádios grandes e, como o Independência e o Mineirão seguem o padrão Fifa nas dimensões de seus respectivos campos: 105 m x 68 m, escolher um ou outro para o mando de campo da ida da semifinal não tem muita diferença.

"Fomos consultados pela diretoria sobre esse assunto e colocamos algumas considerações nossas. Como os dois campos tem a mesma dimensão, não faz muita diferença jogar em um estádio ou no outro. Talvez haverá dificuldade de noção de espaço, de tempo de bola. Mas os nossos jogadores estão acostumados a atuar em estádios de grande porte como o Mineirão", afirmou o treinador.

Leia tudo sobre: americaatleticomineiraomoacir juniorcampeonato mineiro