Site Sabiar estreia com aposta no segmento do turismo criativo

A proposta do portal é oferecer mais experiências de aprendizado aos viajantes enquanto conhecem uma nova cidade ou país

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Portal se especializou em turismo criativo ofertando diversos cursos de curta duração
Sabiar.com/Divulgação
Portal se especializou em turismo criativo ofertando diversos cursos de curta duração

Chega ao mercado mais uma possibilidade de informações para quem deseja viajar: o Sabiar. O site especializado em turismo conta com cursos culturais rápidos para viajantes que procuram aprender algo novo durantes as suas viagens.

O portal funciona como uma ferramenta que auxilia no planejamento de roteiros, proporcionando experiências de aprendizado aos viajantes por meio de aulas rápidas de diferentes temas como fotografia, culinária, artes e esportes. Todas essas atividades são pré-agendadas e feitas durante o período em que a pessoa estiver viajando.

Com investimento inicial de R$200 mil, a empresa, que tem sede em São Paulo, começou a operar no final de 2013. “Eu sempre notei o interesse das pessoas em interagir mais com a cultura das cidades e dos países por onde viajam. Muitas vezes, elas querem ir além dos programas turísticos para ter a experiência que um morador daquela região tem, seja com a culinária, a arte, o esporte, a dança, ou seja, as pessoas querem interagir com a diversidade local, conhecer pessoas e aprender”, explica Adriana Lima, CEO e fundadora do Sabiar.

O site bilíngue já reúne mais de 20 cursos, das mais diferentes temáticas, em 8 cidades espalhadas por países como Estados Unidos, Tailândia e Brasil. E, em breve, terá novas experiências nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo.

No portal, o usuário pode realizar pesquisas usando filtros conforme o seu interesse, como tema, data ou local. “Criamos um site com navegação intuitiva e prática para que a pessoa possa buscar os cursos e experiências conforme seu principal interesse. Isso permite que o site funcione como uma ferramenta para o usuário planejar sua viagem. Nosso objetivo é reunir no curto prazo mais de 200 cursos em mais de 30 localidades diferentes”, explica Adriana.

Todo processo de busca e compra do curso é realizado dentro do próprio site, via sistema de pagamento PayPal, o que garante segurança e praticidade para todas as transações.  A proposta de atuação da empresa está baseada em um promissor mercado, uma vez que, segundo a ONU, o turismo internacional cresceu 5% nos primeiros nove meses de 2013 e atingiu um recorde de 845 milhões de turistas em todo mundo.

Para mais informações acesse: www.sabiar.com  

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave