Jovem finge sequestrar ex-cunhada e mobiliza o Gate

Suspeito fingiu ter levado a mulher para um apartamento no bairro Eldorado; polícia cercou o apartamento por cerca de 40 minutos

iG Minas Gerais | Natália Oliveira |

Inconformado com o fim do relacionamento, um homem fingiu sequestrar cunhada no bairro Novo Eldorado, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte e mobilizou cerca de 20 militares, dentre eles o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) na tarde desta segunda-feira. Fabrício Wilian Douglas, 24, foi preso e encaminhado para a 6ª Seccional de Polícia Civil de Contagem.

De acordo com o tenente Reinaldo dos Santos, da 132ª Companhia, do 39º Batalhão da Polícia Militar, o suspeito foi até a casa de sua ex-namorada no bairro Novo Riacho em Contagem e não conseguiu encontrá-la. “Ele então ligou para a ex-namorada e disse que tinha sequestrado a irmã dela e que tinha levado a jovem para um apartamento no bairro Eldorado. O homem exigia a presença da ex para liberar a suposta refém. Assustada, a família então acionou a polícia”, contou o tenente.

Ainda de acordo com Santos, policiais a paisana e homens do Gate foram até o local, porém quando estavam já haviam cercado o apartamento descobriram que a ex-cunhada do suspeito estava na verdade em um shopping com o namorado. Fabrício Douglas foi encontrado nas imediações do apartamento e preso.

Segundo o tenente, ele falou apenas que queria conversar com a ex-namorada e não deu maiores explicações sobre a farsa. Ainda de acordo com o tenente, os policiais permaneceram cercando o apartamento por cerca de 40 minutos.

O suspeito estava armado e segundo informações iniciais recebidas pela polícia, ele teria disparado um tiro na casa de sua ex-namorada. A polícia agora faz buscas para encontrar um comparsa do suspeito, para quem ele teria passado a arma.  O apartamento no bairro Eldorado, seria da mãe do suspeito. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave