Herrera desfalca Praia nas quartas

iG Minas Gerais |

Após machucar o ligamento em torno da área do joelho esquerdo no jogo contra o Campinas, em dezembro de 2012, a ponteira Herrera, do Praia Clube, vem sentindo fortes dores na região, apesar dos tratamentos que se submeteu desde aquele ano. Em razão das queixas, uma das principais jogadoras do time de Uberlândia passa hoje por uma artroscopia para identificar se há dano à articulação, embora uma ressonância recente não tenha revelado problema no local.

Por esse motivo, Herrera deve ficar afastada dos treinos e não vai disputar o primeiro jogo das quartas de final previsto para o próximo domingo contra o Sesi-SP. De acordo com o médico Daniel Barros Pereira, em entrevista ao site “Globo Esporte”, o repouso se faz necessário porque o joelho precisa desinchar para ela poder retomar a rotina de atividades.

“Dei a opção de fazer (a artroscopia) após a Superliga, mas ela prefere fazer antes para ficar despreocupada”, disse Pereira. Ele observou também que a musculatura de uma das pernas está bastante atrofiada, o que traz sobrecarga ao osso. Por outro lado, ele afirma que o joelho e os ligamentos estão em boa condição. “Ela vai poder jogar nessa temporada, mas no sacrifício, porque não tem massa muscular para aguentar”, concluiu. (Carlos Andrei Siquara)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave