Terremoto de magnitude 7 atinge costa do Chile

Escritório de emergência nacional do Chile disse existir o risco de um tsunami entre as cidades de Arica e Tocopilla

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

A costa norte do Chile foi atingida por um terremoto de magnitude 7 neste domingo (16), seguido por um tremor secundário, conforme as informações do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). Ainda não há informações de incidentes ou feridos por conta dos abalos. 

Ainda conforme as informações, o tremo foi registrado por volta das 18h16 (no horário de Brasília) a 61 quilômetros da capital da província de Iquique, que leva o mesmo nome. O epicentro do abalo ocorreu a 35 km de profundidade. O segundo terremoto ocorreu às 18h26 a 36 quilômetros ao norte de Iquique.

O escritório de emergência nacional do Chile disse que existe risco de um tsunami local, entre as cidades de Arica e Tocopilla e que, por isso, ordens preventivas de retirada dos residentes foram dadas.

O Centro de Alertas para Tsunamis no Pacífico, do Serviços Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos, disse que os dados disponíveis mostraram não haver risco de um tsunami destrutivo na região do Pacífico, tampouco de tsunami no Havaí.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave