Paulo Autuori ressalta participação de André e crê em melhora

Torcida segue insatisfeita com participação do atacante nas partidas do Galo , mas treinador sai em defesa do atleta

iG Minas Gerais | Gustavo Rocha |

ESPORTES BH MG: LANCES DA PARTIDA ENTRE ATLETICO MINEIRO E BOA ESPORTE VALIDA PELA 11 RODADA DO CAMPEONATO MINEIRO 2014. NA FOTO: PAULO AUTUORI
 
FOTOS: DENILTON DIAS / O TEMPO / 16.03.2014
DENILTON DIAS / O TEMPO
ESPORTES BH MG: LANCES DA PARTIDA ENTRE ATLETICO MINEIRO E BOA ESPORTE VALIDA PELA 11 RODADA DO CAMPEONATO MINEIRO 2014. NA FOTO: PAULO AUTUORI FOTOS: DENILTON DIAS / O TEMPO / 16.03.2014

A fase do atacante André não é realmente boa. O então "garoto da Vila", parceiro de Neymar e Paulo Henrique Ganso, convocado para a seleção brasileira agora está relegado à reserva do time do Galo. E sua participação até agora nas partidas do time não parecem muito promissoras. 

Para o treinador alvinegro, a má fase do atacante, que não marca há quatro partidas e tem participado pouco dos principais jogos da Copa Libertadores, por exemplo, passa por questões psicológicas. "Ele está treinando muito bem, tem a força mental que ele tem que ter contra essa adversidade, em função da rejeição da torcida. É um desafio, eu digo a ele que ele precisa disso sempre. Precisa fazer um gol porque merece. Hoje ele trabalhou muito na pressão do adversário, trabalhou muito para a equipe e tenho que valoriza-lo, e tenho que parabeniza-lo", destaca.

Ainda que a torcida tenha se mostrado insatisfeita com as atuações de André, o treinador crê que ele esteja em evolução e já tenha tenha mostrado mais participação, algo que a torcida tem lhe cobrado muito. "Ele tem tudo para reverter a situação. Hoje, ele deu passes, colocou os companheiros em condições de jogo. Quando melhorar a auto-estima, certamente estará mais forte psicologicamente, se a oportunidade vier de ele jogar, tenho certeza que ele vai aparecer bem", garante o treinador.  

Leia tudo sobre: atléticovitóriaboaindependênciapaulo autuoriandré