Soares perde dos irmãos Bryan na final de Indian Wells

Americanos garantiram favoritismo e mantiveram dupla que tem brasileiro em jejum de títulos no ano

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Soares e Peya avançaram à semifinal do torneio britânico
Divulgação / ATP
Soares e Peya avançaram à semifinal do torneio britânico

Bruno Soares e Alexander Peya não resistiram aos favoritos Bob e Mike Bryan na madrugada deste domingo e ficavam com o vice-campeonato no Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. A dupla formado pelo brasileiro e pelo austríaco foi superada por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.

Com o revés, Soares manteve o jejum de títulos neste início de ano. Ele perdeu as três finais disputadas em 2014, todas ao lado de Peya. A dupla foi finalista em Auckland e Doha, além de Indian Wells. Apesar disso, eles seguem como uma das melhores parcerias do ano. Eles devem retornar ao Top 8, que dá vaga no ATP Finals, no fim da temporada, no ranking a ser atualizada nesta segunda-feira.

No retrospecto individual, o brasileiro acumula agora 16 vitórias e 17 derrotas em finais. Em torneios de nível Masters, foi o terceiro revés em decisões. O único título em competições como essa aconteceu em Montreal, no ano passado. Para os irmãos Bryan, considerada a melhor dupla da história, o triunfo significou a segunda conquista da temporada. E a 95ª da carreira.

Após a derrota, Soares e Peya vão permanecer nos Estados Unidos, onde vão disputar na próxima semana o Masters 1000 de Miami. O qualifying da competição, que terá Teliana Pereira e Thomaz Bellucci, terá início já nesta segunda-feira.

FEMININO - O troféu nas duplas femininas ficou com Su-Wei Hsieh, de Taiwan, e a chinesa Shuai Peng. Favoritas, elas não decepcionaram e ficaram com o título após vencerem Cara Black, de Zimbábue, e a indiana Sania Mirza, por 7/6 (7/5) e 6/2. Peng e Hsieh são as atuais líderes do ranking de duplas da WTA.

Leia tudo sobre: bryanindian wellsalexandre soarespeya